sábado, dezembro 09, 2006

Axis of Justice


Axis of Justice (Eixo de Justiça) é uma organização não lucrativa formada pelos músicos Tom Morello do Audioslave e Serj Tankian dos System of a Down, cujo propósito é congregar músicos, fãs, amadores de música, organizações políticas de militância de base para lutar em conjunto pela justiça social. Se quiseres fazer parte desta ponte entre os melómanos de todo o mundo e os organismos políticos de âmbito local que militam pela paz, os direitos humanos e a justiça económica, junta-te ao grupo! Aqui está o link, www.axisofjustice.org

Uma tenda dos Axis of Justice costuma estar nos festivais onde os Audioslave ou os System of a Down tocam, como em Lollapalooza em 2003. Os Axis of Justice também tem um show mensal que pode ser ouvido pela emissora de rádio KPFK em Los Angeles, California.

Em 2004, eles lançaram um álbum ao vivo intitulado "Axis of Justice: Concert Series Volume 1". Ele contém performances por Flea dos Red Hot Chili Peppers, Brad Wilk e Chris Cornell dos Audioslave, Serj Tankian dos System of a Down, Pete Yorn, Tim Walker, Maynard James Keenan dos Tool e A Perfect Circle, Wayne Kramer e muitos outros.

Foi gravado durante um show em Avalon, Los Angeles. O show foi beneficente para arrecadar dinheiro para os Axis of Justice.